HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA - J. K. ROWLING


Depois de muito tempo finalmente li o segundo livro da série Harry Potter, que eu amo muito.
Nesse segundo livro começa ainda nas férias de verão e Harry está morando com seus tios novamente.
Numa noite, seus tios iriam receber convidados e pediram para Harry ficar quieto no quarto. Quando ele chega é surpreendido por um elfo doméstico chamado Dobby que pede para que ele não vá para Hogwarts aquele ano de jeito nenhum, pois coisas terríveis iriam acontecer.

No meio dessa conversa o elfo faz uma travessura, joga um bolo na cabeça de um dos convidados do tio Valter, que fica muito bravo com ele e o poe de castigo. Para a sorte de Harry, Rony e seus irmãos Fred e Jorge vem salva-lo.
Depois de escapulir das garras do Tio Valter, ele vai para casa de Rony e conhece a família dele melhor.
Finalmente no dia de ir para Hogwarts, Harry e Rony não conseguem passar e tem que ir com o carro enfeitiçado do pai do Rony. A viagem foi tranquila, mas a aterrissagem deu o maior alvoroço, porque ele bateram no salgueiro lutador e quase foram expulsos.

O ano começa bem até que começam os ataques ao nascidos trouxas, o que causa a maior confusão na escola, que quase fecha por causa disso. Todos acham que é Harry o herdeiro de Salazar Slytherin, pois em um evento de duelo criado pelo professor meia boca de defesa contra as artes das trevas, Gilderoy Lockhart, Harry defende Justino de um ataque de cobra falando com ela. A suspeita de Harry ser o Herdeiro de Slytherin, deve-se ao fato dele ser um ofidioglota, uma característica rara no mundo bruxo e que Salazar Slytherin também possuía.

A sorte é que Hermione que é uma nascida trouxa antes de virar pedra decifra o mistério.
Diz a lenda que Salazar Slytherin, um dos fundadores teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar a sua missão, que era de limpar a escola matando todos aqueles que tinham nascido trouxas.

Então finalmente Harry descobre que era uma basilisco e que ele matou a 50 anos atrás a murta que geme. Nisso ele, Rony e Gilderoy (forçado) entram na tubulação que dava a câmara que tinha passagem pelo segundo andar no banheiro feminino. Nesse meio tempo o Gilderoy perde a memória e fica preso com o Rony em um dos tubos por uma parede de pedra. Enquanto isso, Harry entra na câmara secreta, mata o basilisco com a ajuda da fênix do e a espada que saiu do chapéu seletor que pertenceu ao . Ele descobre que na verdade quem abriu a câmara foi a Gina, irmã mais nova de Rony e que é apaixonada por Harry, por manipulação de Tom (que era o nome verdadeiro de Voldemort) pelo diário. No final tudo volta ao normal e Harry recebe desculpas pelos que desconfiaram dele.


Espero que vocês tenham gostado e eu indico também o filme.

- Maah

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré