FULLMETAL ALCHEMITS - BROTHERHOOD


Fullmeltal Alchimist conta a história de dois irmãos que tentam reviver a mãe utilizando a alquimia, sendo que eles já eram considerados prodígios. Só que eles não conseguem e acaba com Edward sem a perna esquerda e o irmão mais novo sem o corpo. Par conseguir aprisionar a alma de Alphonse em uma armadura, Edward sacrifica o seu braço direito. Disso eles partem em uma aventura em busca da famosa pedra filosofal para conseguirem seus corpos.




O início do anime é um pouco chato e fica naquela busca clássica atrás da pedra filosofal, só que com um mistério que vai se desenrolando aos poucos com os episódios.


A história começa a se desenvolver de verdade depois que eles descobrem a existência dos Homúnculos, que são caracterizado pelos sete pecados capitais (Luxúria, Gula, Preguiça, Ira, Inveja, Orgulho e Ganância). Eles obedecem somente o Pai ou também chamado homenzinho do frasco, que nada mais é um homúnculo feito do sangue do pai do Ed e do Al, o Van Hohenheim.
Tanto o Hohenheim quanto o Pai são imortais, pois eles fizeram uma transmutação acabando com a cidade de Xerxes em uma noite.






Depois descobre-se que a pedra filosofal é que nada mais nada menos que o pai dos garotos, fora que eles são também sacrifícios de um ritual que envolve todo o país de Amestris, que vira um gigante circulo de transmutação, para que o Pai se tornasse um ser perfeito.



Além disso, a história se envolve no carinho desses dois irmão e em seu relacionamento com o pai. Ed é totalmente revoltado com Hohenheim por ele ter abandonado eles quando pequenos, já o Al lida bem melhor. Só no final, depois da batalha que o Ed chama Hohenheim de pai.




Nessas aventuras eles conhecem várias pessoas que ajudam eles bastante. Entre eles está o Coronel Mustang ( o Alquimista das Chamas), o Tenente - Coronel Hughes, o Major Armstrong, entre outros.







A Brotherhood foi a segunda adaptação feita de Fullmetal, sendo ela fiel ao mangá. A primeira não seguiu o mangá e por isso criaram a segunda adaptação, que por sinal ficou perfeita. Muitos até só consideram FAB por essa razão.








Eu juro que chorei nessa cena. A morte dele foi simplesmente linda e não teve como ser melhor do que isso. Ele morreu na frente do tumulo da Trisha e foi encontrado morto pela vó da Winry, a Pinako.


A declaração no final do Ed pra Winry ficou kawaii de mais *-* Fora que a batalha final me surpreendeu e achei que foi melhor que muitos animes famosos.






O final é de emocionar e no meu momento super fã, fiquei mega feliz de descobri que o Ed e a Winry se casaram e tiveram filhos. Acho que foi um final merecido e lindo.
Espero que vocês tenham gostado e se ainda não assistiu anda logo porque você ta perdendo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré