O que são Fanfics?



Fanfic são histórias criadas por fãs. Na realidade são geralmente contos ou romances escritos por terceiros (no caso fãs), não fazendo parte da história oficial dos animessériesmangáslivrosfilmes ou história em quadrinhos que a fanfic tem como tema, ou pode ser uma história inventada por eles com temas como bandas, artistas, músicas de inspiração ou até histórias mesmo originais.

Com a popularização da internet, muitos escritores fãs deste tipo de literatura, encontraram uma forma mais prática de atingir outros fãs e pessoas com os mesmos gostos, que foi os sites só para publicação de  fanfics . Com o avanço da internet, hoje existe vários sites dedicados as fanfics. Pesar de  a grande parcela desses sites abordarem um único “gênero” (Tipo: só fanfics sobre mangá), existem outros que possuem textos de vários gêneros, estilos e abordagens.

Com esse sites dedicados à publicação de fanfics, ficou muito mais fácil essa exposição das histórias, fazendo que todos que tenham a mente criativa, possa mostrar o que sabe ao público e quem gosta de ler esse tipo de história poder ler a vontade. Essas fanfics podem ser acessadas por todo mundo, pesar de apenas quem possui conta poder deixar um comentário.

Devido ao grande número de sites na internet, geralmente esse tipo de criação literária que tem seu conteúdo criado por fãs, que também geralmente consomem o produto original, não têm o intuito de obter lucro.

 Uma coisa muito engraçada é que toda vez que eu falo que sou escritora de fanfics todo mundo pergunta: “O que é fanfic?” ou até “Como assim escritora?”. (sim, eu escuto isso) Sei que é triste para um autor, independente do que ele escreve ou a maneira de como ele escreve, se é virtual ou se é por livro mesmo, não ser reconhecido. O que mais dá orgulho pra gente e o que mais nos deixa feliz, é receber um comentário, independente se é uma crítica boa ou ruim, ou até mesmo elogios. O que mais nos impulsiona a escrever é ver que o leitor está gostando daquilo que você está escrevendo. A opinião do leitor é a coisa mais importante, por isso não deixem de comentar, pois vocês é quem fazem o autor crescer.

Todo mundo já sabe que eu sou escritora de fanfics desde o início do ano passado e que estou sempre postando (quando dá) algum link de uma fanfic nova minha e é por isso que eu criei essa parte no blog.
Agora uma vez por semana eu vou fazer indicações de fanfics que eu já li e aprovo. Isso é desde fanfics de animes, filmes, livros, desenhos até séries. Tudo é valido.

Então é isso, tá ai mais ou menos explicado esse mundo incrível das fanfics.

# Se esse post tiver uma boa repercussão eu prometo que eu faço outro falando ainda mais sobre o assunto: como é que se começa a escrever, qual site é melhor, quais são os gêneros de uma fanfic, quais são os temas que mais agradam o público…..Enfim se empenham pra um novo post rolar, pois como disse: “Vocês é quem fazem o autor crescer”, no caso, o blog.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.

- Maah

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré