ROBOCOP


Recentemente tivemos um reboot de um grande filme dos anos 80, Robocop.Nessa nova versão temos a história de um policial que sofre um acidente e perde praticamente todo o corpo sobrando só o cérebro, uma mão e os pulmões. Com a ajuda de uma empresa que quer substituir policiais por robôs e de um grande cientista especializado em implantes mecânicos, criam um corpo onde ele possa fazer o trabalho como policial e voltar a viver.


OmniCorp quer de qualquer maneira vender seu produto, os policiais robôs, nos Estados Unidos, mas é eliminado pela opinião pública já que eles não querem robôs, pois eles não tem sentimentos e matam friamente.
Em uma tentativa de influenciar a opinião pública eles tem a ideia de criar a combinação de homem e máquina. Então eles começam a busca por um policial ferido permanentemente para atuar como o núcleo do seu protótipo.

Polícial Alex Murphy e seu parceiro, Jack Lewis , tentar prender chefe do crime Antoine Vallon , sem saber que ele tem contatos dentro da policia . Quando Vallon é encontrado, ele é avisado por seus policiais corruptos e um tiroteio leva a hospitalização Lewis. Com medo do que Alex poderia dizer ou até fazer, os dois policiais corruptos quase matam Alex com uma bomba no carro. Norton escolhe Alex para o programa de RoboCop e, com o consentimento da esposa de Alex, Clara , deu- se o inicio ao projeto com o corpo e software cibernético.



Alex no primeiro momento rejeita a sua condição atual, ao ver que seu corpo original agora é composto por apenas pulmões, garganta, cabeça e mão direita quando as armaduras e cibernéticos componentes são totalmente removidos, mas ele é convencido por Norton a ser forte para a sua esposa e filho.




Rick Mattox, estrategista militar da OmniCorp, é crítico em relação a habilidades de Alex, dizendo que ele nunca vai ser tão eficiente quanto um robô totalmente mecânico. Alex comprova o comentário, operando a um ritmo mais lento do que os projetos, devido à sua hesitação natural como ser humano quando faz um julgamentos no campo. A fim de melhorar o desempenho, o Norton mexe com seu cérebro, fazendo-o acreditar que suas decisões táticas são dele quando ele está realmente executar programas.


Enquanto se preparava para uma conferência de imprensa para revelar público RoboCop, Alex está emocionalmente sobrecarregado e tem uma convulsão enquanto Norton faz o upload do banco de dados da polícia (incluindo vídeo de sua morte) a informação em seu cérebro. Pressionado pelo tempo, Norton altera a química do cérebro de Alex, baixando os níveis de dopamina, até que ele não exibe mais nenhuma emoção. Sob controle, Alex assiste à conferência de imprensa, onde ele ignora sua esposa e filho que o espera, e eficiente prende um criminoso no meio da multidão. RoboCop é um sucesso de relações públicas, e reduz drasticamente a taxa de criminalidade. A opinião pública sobre a Lei de Dreyfus começa a ser positiva e Alex agora não pode mais ver sua esposa e o filho.

Clara consegue confrontar seu marido como ele está deixando a estação, dizendo-lhe que o filho deles está tendo pesadelos. Alex vai embora, mas, em seguida, substitui sua programação, priorizando resolver seu próprio caso e desviando do caso atual indo direto à sua casa. Ele analisa o vídeo do seu próprio acidente e percebe que Davi viu seu corpo e ficou traumatizado. Enquanto assistia as imagens Alex reverte a programação em seu cérebro e, milagrosamente, levanta os níveis de dopamina de volta ao normal, revivendo as emoções perdidas em relação à sua família. Alex persegue Vallon em vingança. Quando Alex chega ao seu esconderijo, Vallon quase consegue matá-lo, mas é morto a tiros por Alex. Quando Alex está prestes a prender o chefe de polícia, que era um dos contatos de Vallon, Mattox desliga-o por controle remoto e o leva de volta para OmniCorp.

Clara vai para a imprensa e com raiva pede para ver o marido. Sellars, vendo que Alex não é mais útil e teme que a verdade do que foi feito com ele seja exposto, então da ordens a Mattox para matá-lo. Norton chega ao laboratório antes e revive Alex, contando tudo pra ele. Alex, sentindo-se traído, vai atrás de Sellars.


Sellars, que está edifício da OmniCorp, se arma com robôs para protege-lo. Alex ganha entrada com a ajuda de seu ex-parceiro, Lewis e outros policiais. Mattox, então, revela uma velha tática que tinha escondido na programação de Alex conhecido como "Ativos vermelhos" que torna atos considerados perigosos de prisão impossível contra aqueles identificados com esse programa. Lewis aparece e atira em Mattox, enquanto Alex vai para o telhado todo ferrado, onde Sellars está esperando um helicóptero e tem Clara e David como reféns. Programação de Alex o impede de prender Sellars também, já que ele está usando uma pulseira vermelha de ativos, mas o Alex consegue superá-lo com a sua própria vontade e atira, matando-o.

No final, as coisas voltam ao normal e Alex agora vive lutando contra o crime. Os Estados Unidos não adotam a lei continuando com o sistema policial tradicional.



Uma coisas que eu não gostei foi um pouco da falta de ação que não teve tanta, e que acabou fazendo o filme ficar mais parado, o que é muito ruim. O que a gente espera de um filme desse é pura ação, um Robocop sendo o cara da cena, um super vilão e não foi o que rolou. Sei que quando chegou no meio do filme ainda tava explicando sobre ele ter se tornado o Robocop. O meu veredito é: Bom. Nem menos nem mais. A história é boa, o visual incrível a direção perfeita, mas sem ação. Contudo é um filme que vale sim a pena ver.
Uma curiosidade é que esse filme tem na direção José Padilha, que também foi diretor de Tropa de Elite.
Dessa vez eu fiz diferente e contei praticamente tudo do filme só deixando algumas coisas de lado. Espero que vocês
tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré