Como escolher o melhor computador



Para quem não sabe eu tenho o meu notbook e eu faço tudo nele. De um tempo pra cá ele resolveu pifar e me deixar na mão. Agora eu já arrumei, mas nesse curto tempo pensei que teria que trocar e por isso comecei a pesquisar alguns computadores, preço, entre outras coisas. Então aproveitando isso resolvi dar umas dicas pra escolher o melhor pra você.

 1º- O que eu faço no pc?
Isso por incrível que pareça é muito importante saber pra que você utiliza o seu computador. Você tem que colocar na balança e ver quais são as suas necessidades. Às vezes não vale a pena comprar um pc super potente se você só utiliza pra entrar na internet ou no máximo editar alguma foto. Agora se você é o tipo de pessoa que edita vídeo direto, gosta de jogos, tem muitos arquivos importantes e outras coisas super pesada, que ocupam muito espaço e exigem uma configuração robusta, eu indico comprar um pc de qualidade e investir pesado nisso.

2º- Windows ou Mac?
Outra coisa que tem que se pensar bem. Nem sempre o que o outro faz serve pra você. Comprar um mac por comprar não serve de nada até porque o preço é bem salgado. Já o windows é um sistema operacional mais comum e não deixa a desejar em nada e é bem mais barato.

3º- Computador ou notbook?
Ai vai de gosto. Tem pessoas que como viajam muito ou tem mania de mexer em qualquer lugar no pc, com certeza o notbook  é a solução. Agora se você não se importa em ficar em um lugar só pra entrar na internet, parte pro computador mesmo.

4º - Compro o mais barato ou o mais caro?
Isso depende de quanto você pode gastar. Deixando claro que nem sempre o mais caro é o melhor, e o barato é o pior. Tem muito computador e notbook num preço acessível e muito bons, o que vale muito a pena.

5º- E que tal um tablet?
É a nova moda do momento e tem conquistado cada vez mais as pessoas por ser pático e atender as necessidades básicas de um computador. Claro que se você escolher um tablet, tenha em mente que ele não é um computador que pode colocar tudo nele, tipo um jogo super pesado ou um monte de coisa que ás vezes nem serve tanto. Ele é mais pra entrar na internet e só.

Espero que tenham gostado das minhas dicas e pense bem antes de comprar, até porque é um investimento que custa às vezes caro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré