DIVERGENTE


Em uma Chicago totalmente diferente divididas por facções, onde a população ao fazer 16 anos passa por um teste pra saber qual pertence. E não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível na sociedade, é viver abandonado em extrema pobreza sem ter acesso à quaisquer direitos.






Beatrice Prior, é uma garota de 16 anos que não se sente satisfeita em sua facção de origem e vê no teste a sua liberdade para escolher qual lugar ela quer ir. Ela ao fazer o teste deu vários resultados, e que se encaixaria em várias facções. Isso é muito ruim pois quer dizer que ela é uma divergente e ninguém pode saber disso. No dia da escolha ela vai para a audácia.



Para esconder o seu segredo a Tris tem que passar por vários testes até conseguir se um membro oficial da audácia. O pior deles é o segundo onde é injetado uma substancia que faz que a pessoa tenha um sonho e ali botam a prova se ela pertence mesmo aquela facção.


Ela é uma ameaça que pode destruir o sistema implantado na cidade, pois não corresponde aos padrões estabelecidos nela. Mas tris não é a única. Existe mais divergentes, como o Quatro.



Os da erudição querem dominar e tirar os da abnegação do poder. Para isso utiliza os da audácia para mata-los. Outra coisas que eles fazem é injetar um soro para controlar e assim descobrir quem é divergente e mata-los logo, pois os nascidos divergentes são incontroláveis.


Eles lutam pra escapar, mas a mãe da Tris que antes de ser da abnegação era da audácia, a ajuda escapar, porém se sacrifica para a filha poder fugir.



Espero que tenham gostado e comentem o que acharam do filme.


0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré