Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Nova Edição


Demorou mas chegou aqui em casa na sexta dia 12 a nova edição do Percy Jackson. Eu aproveitei as promoções Black Friday pra comprar os livros do Percy Jackson que eu já queria há muito tempo. Eles demoraram bastante pra chegar, mas valeu a pena porque são simplesmente lindos. A edição que eu adquiri é a mais recente lançada e é simplesmente linda.
A leitura é muito fácil, então em no máximo dois ou três dias você lê tranquilamente. Um fato que sempre me fez ter um pé atras com a série percy jackson era do fato de como a grande mitologia grega iria ser apresentada. Quando eu comecei a ler percebi que de uma maneira bem inteligente o autor mostrou os grandes deuses de uma forma muito criativa colocando eles em nosso alcance como se realmente aquilo fosse real. O lance é fazer os deuses mais humanizados possíveis e no final você tem cinco livros incríveis. Eu achava que era só modinha e que iria passar, mas quando eu li, vi que realmente era bom e sim o autor foi muito criativo e inteligente.




O Ladrão de Raios


No primeiro livro é nos apresentado o personagem principal e alguns outros personagens que vão seguir a série toda. O trio principal é composto por Percy, Grover e Annabeth.
 Os sátiros que são metade humanos e metade bodes vivem escondidos procurando novos meio-sangues nas escolas e quando localizam um enviam esses meio-sangues para o acampamento meio-sangue. Se eles não forem achados, normalmente eles não chegam a fase adulta, pois os monstros estão sempre a espreita querendo matar meio-sangues. O acampamento meio-sangue é onde os semi-deuses podem viver em paz e treinar suas habilidades. Existem 12 chalés que representam 12 deuses do Olimpo. Percy é filho dos três grandes Poseidon, por esse motivo seu cheiro é mais fortes que os outros meio-sangues e caba atraindo mais monstros. Ele é um garoto que tem problema de deficit de atenção e dislexia como os outros campistas, pois sua mente está no grego antigo e eles possuem reflexos de batalha.


Percy é o personagem principal da história, mas pra viver as aventuras com ele Grover e Annabeth entram na parada.
Annabeth é filha de Athena. Inteligente, esperta e sempre tem um plano B.
Grover é um sátiro e melhor amigo de Percy. Ele é muito engraçado e quando fica nervoso começa a comer todos os objetos que tem por perto.
Em Ladrão de Raios, Percy se vê  acusado de um roubo que ele não cometeu, além de um mundo totalmente novo, onde aqueles famosos deuses do Olimpo namoram mortais comuns e tem filhos com eles.Os deus vivem entre humanos comuns e fazem coisas inusitadas, como Quíron que é um centauro disfarçado de professor de história ou até mesmo Ares vivendo uma vida de motoqueiro.
A missão do primeiro livro é recuperar o raio mestre de Zeus antes do solstício de verão e impedir que o Olimpo entre em guerra por causa disso.

Eu já to no terceiro livro indo pro quarto e acredito que não vai demora muito pra sair as resenhas dos outro livros. Então fique ligado aqui no blog!

2 comentários:

  1. Não sou fã de Percy Jackson, mas tenho uma irmã viciada, então sei algumas coisas sobre a série. Sei que muitas pessoas falam mal porque só viram o filme, que é um péssima adaptação :/
    E sei também que as ilustrações são linas :) rs
    Apesar de não ter lido a saga, tenho personagem favorito, por tudo que a minha irmã comenta, e é o Nico (espero ter escrito certo rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Eu te incentivo a ler porque até então eu só tinha visto os filmes e tinha achado legais. Ai eu finalmente ganhei a coleção e comecei a ler e perceber que os livros realmente são bons! E são realmente melhores que os filmes, ma não desmereço pq eu gosto muito da Alexandra Daddario e do Logan Lerman :)

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré