Percy Jackson e o Mar de Monstros


E aí povo, como vocês tão? Eu to aqui pra falar do segundo livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, O mar de Monstros.




No segundo livro Percy tem um ano escolar normal e até faz um amigo Tayson, que futuramente descobre ser seu irmão. Quando ele volta ao acampamento descobre que a árvore de Thalia está doente e precisam encontrar a cura logo antes que as muralhas do acampamento meio-sangue seja destruída.
Ele se aventura no mar de monstros a procura do velocino de ouro que curiosamente está numa ilha onde Grouver está preso com um ciclope e que acha que ele é uma ciclope fêmea.
Curiosamente, Percy tem sonhos com Grouver nessa ilha e parte para salva-lo antes que o ciclope descubra a verdade e o coma. Para quem não sabe no final do primeiro livro Grouver ganha o título de buscador, pois o deus Pã está desaparecido e não é encontrado por nenhum sátiro por milhares de anos, e por um acaso e por causa do velocino de ouro, que tem o poder de curar qualquer coisa, os sátiros são atraídos para o mar de monstros e acabam sendo comidos pelo ciclope.


Acho que dei alguns spoilers lá em cima, mas muita coisa ali você já tem uma ideia do que tá por vir. O ideal como toda série de livro é ler em sequencia já que normalmente um livro complementa o outro, o que não é diferente de Percy Jackson. É gostoso de ler esses livros porque é uma linguagem fácil, divertida e tem coerência.

Gente é isso e não deixem de me seguir nas redes sociais onde eu to sempre postando novidades, tanto pelo twitter, facebook, ou até o instagram. Em breve teremos a resenha do terceiro livro aqui no blog. Quem quiser tem a resenha do primeiro aqui.

2 comentários:

  1. Eu li a série toda do Percy Jackson, os livros são bem legais, tão chato que os filmes não tenham chegado ao mesmo nível, né Pretty Things

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é um grande problema que a maioria das adaptações sofre :(

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré